26 de fevereiro de 2012

Quando a religião ultrapassa limites

Já começo dizendo que não estou aqui para criticar uma religião em específico. Esse post serve único e exclusivamente para criticar a cabeça quadrada de pessoas bitoladas. Aprecio, mesmo não sendo chegada à religiões, o fato das pessoas terem uma crença e respeito, acima de tudo.

Hoje, me deparei com mais uma fervorosa religiosa afirmando que gays eram nojentos, que casamento gay era absurdo, entre outras coisas. Assim como ela, vi várias outras vezes pessoas ofendendo gratuitamente e agindo de forma descontrolada, soltando ofensas ao vento como se os homossexuais fossem seres alienígenas sem sentimentos.



Eu queria entender porque a religião prega tanto o conceito de que todos são iguais, que deve-se amar o próximo mas, quando algo ou alguém é diferente do que se é pregado, surgem milhões de pessoas apontando em suas caras, tentando denegri-las e tentando fazê-las se sentirem inferior.

O que o fato de uma pessoa gostar de uma outra do mesmo sexo vai fazer com que sua igreja seja inferior à outra? Na verdade, ao acolher um homossexual, isso só mostraria que você, sua religião, não se importa com a opção sexual, mas sim com o ser humano.

Não se esqueçam que todos nós somos pessoas que erram. Não se esqueçam que muitos de vocês cometem absurdos na rua e se fazem de santos na igreja. Não se esqueçam que amar o próximo é muito mais importante que qualquer coisa que religião pregue. E não se esqueçam, principalmente, que ninguém é obrigado a gostar de outra pessoa, mas que RESPEITO é ao menos o básico, e esse mesmo respeito é o que faz a diferença.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...