23 de março de 2012

Preconceito com a tentativa do diferente

Hoje, tava na sala do cursinho e ouvi dois meninos conversando. Um deles disse exatamente assim: "Mano, viu a amiga da fulana ontem? Muito bonita e conversou bem com a galera! Pena que é gorda, senão...". A primeira reação que tive foi de ficar abismada com o que tava ouvindo. Já a segunda, foi de pena, pelo fato da pessoa preferir deixar de lado uma pessoa que é simpática e bonita de rosto por não ter o corpinho ideal.

Sei que ninguém é obrigado a querer ter um relacionamento com uma pessoa gordinha. Há gostos e gostos, é totalmente compreensível, e respeito (a contrario de MUITOS que não respeitam as gordinhas, por exemplo, mas isso deixo pra outro post), mas o caso não é esse. O caso é a pessoa não se deixar tentar, não arriscar e ver se vale a pena, ao menos uma vez, olhar para o que a pessoa realmente é e não pelo que aparenta.


Imagem: Internet


Pra mim, a culpa é inteiramente na mídia, que coloca cada vez mais na cabeça das crianças e dos jovens, que estão começando a se moldar para a vida, de que ter um corpo escultural, vestir uma calça 36, é essencial e é a única maneira de ficar bonito, e, consequentemente, as pessoas mais cheinhas são estranhas e não se cuidam (MENTIRA!). Eu, por exemplo, fui muito alienada e cheguei a fazer dietas malucas para me adequar, não pensava na saúde (coisa completamente diferente de hoje: minha saúde em primeiro lugar), só queria ser como via por ai. 


Onde quero chegar é: todos nós temos padrões pré-estabelecidos de pessoas que gostaríamos ter relacionamento. Que menina nunca se imaginou namorando um loiro, dos olhos claros, estilo ator de filme? Ou que homem nunca quis namorar uma gostosona? É normal. O que temos que pensar, de fato, é que nem sempre o cara mais bonito é o que vai ser certo pra gente, nem sempre a menina que frequenta a academia e que tem um corpão é a ideal, e que existem tantas outras pessoas por ai que podem não chegar nem perto do padrão de beleza estabelecido, mas que podem, talvez, serem as certas. A tentativa é válida e não faz mal algum.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...