23 de março de 2012

Preconceito com a tentativa do diferente

Hoje, tava na sala do cursinho e ouvi dois meninos conversando. Um deles disse exatamente assim: "Mano, viu a amiga da fulana ontem? Muito bonita e conversou bem com a galera! Pena que é gorda, senão...". A primeira reação que tive foi de ficar abismada com o que tava ouvindo. Já a segunda, foi de pena, pelo fato da pessoa preferir deixar de lado uma pessoa que é simpática e bonita de rosto por não ter o corpinho ideal.

Sei que ninguém é obrigado a querer ter um relacionamento com uma pessoa gordinha. Há gostos e gostos, é totalmente compreensível, e respeito (a contrario de MUITOS que não respeitam as gordinhas, por exemplo, mas isso deixo pra outro post), mas o caso não é esse. O caso é a pessoa não se deixar tentar, não arriscar e ver se vale a pena, ao menos uma vez, olhar para o que a pessoa realmente é e não pelo que aparenta.


Imagem: Internet


Pra mim, a culpa é inteiramente na mídia, que coloca cada vez mais na cabeça das crianças e dos jovens, que estão começando a se moldar para a vida, de que ter um corpo escultural, vestir uma calça 36, é essencial e é a única maneira de ficar bonito, e, consequentemente, as pessoas mais cheinhas são estranhas e não se cuidam (MENTIRA!). Eu, por exemplo, fui muito alienada e cheguei a fazer dietas malucas para me adequar, não pensava na saúde (coisa completamente diferente de hoje: minha saúde em primeiro lugar), só queria ser como via por ai. 


Onde quero chegar é: todos nós temos padrões pré-estabelecidos de pessoas que gostaríamos ter relacionamento. Que menina nunca se imaginou namorando um loiro, dos olhos claros, estilo ator de filme? Ou que homem nunca quis namorar uma gostosona? É normal. O que temos que pensar, de fato, é que nem sempre o cara mais bonito é o que vai ser certo pra gente, nem sempre a menina que frequenta a academia e que tem um corpão é a ideal, e que existem tantas outras pessoas por ai que podem não chegar nem perto do padrão de beleza estabelecido, mas que podem, talvez, serem as certas. A tentativa é válida e não faz mal algum.

Comentários (3)

Carregando... Logando...
  • Logado como
eu queria ser gorda :x
não é que eu ache a coisa mais linda do mundo ser obesa, mas eu queria não ter que me preocupar com meu peso e comer qualquer coisa >_<
mas eu sou meio que proibida de engordar por questões de saúde ¬¬'
mas se tem uma coisa que eu admiro e mto são as pessoas que gostam das outras sem se preocupar apenas com a estética. hoje em dia isso ta difícil de achar.
tinha um menino na minha sala que não ficava com gordinhas pq ele falava: "se eu gosto de me cuidar, quero uma pessoa que também goste, não vou ficar com alguém que não cuida do próprio corpo". como se cuidar do corpo fosse apenas comer alface e se matar na academia. ¬¬
bjuxxxxx
1 resposta · ativo 680 semanas atrás
Poxa, que chato. :(
Mas espero que esteja tudo bem contigo, viu!

É isso que eu fico fula: não é porque a pessoa é fora de peso que não se cuida! Ok, claro que uma pessoa gordinha come besteiras e tal, mas ela também pode se cuidar usando roupas que a deixem bonita, maquiagem, cremes, mantém sua higiêne. Acho que esse negócio de não se cuidar é muito relativo. Dá pra ser uma gordinha bonita e muito bem cuidada, sim.
Eu tento manter o respeito qnd escuto comentários desse tipo.. no meu trabalho tem mtos meninos e sim, são mto moleques, então o papinho deles sempre é esse, e já chegay a ouvir eles dizendo q uma menina de costas era linda pq ela era magra, não importa se era bonita, o q importava é q era magra. Mew, q importa a opinião dessas pessoas se elas não importam nada pra gente?
Se eu disse q sou uma gordinha resolvida estarei mentindo, mesmo pq, por uma questão de saúde eu vivo brigando com a balança.. mas isso pq quero me sentir bem comigo mesma ^^

Bjss

Postar um novo comentário

Comments by

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...