18 de março de 2012

Decoração reciclada

Eu, como uma futura arquiteta nesse mundo que está começando a pensar mais em coisas ecológicas, preciso ficar em dia sobre as formas de decoração que mudem a visão das pessoas e que reciclem coisas que parecem inúteis.

Viajo em blogs e sites que falam sobre decorações de casas, feitas de uma forma 'improvisada', digamos assim. Pegam caixotes de frutas, garrafas pet vazias, móveis e artigos que seriam jogados fora e transformam em algo maravilhoso, barato e que deixa a casa com cara nova. Olhem alguns exemplos do que falo:


  • Caixote de frutas:


  • Garrafas pet
Foto: Internet

E são tantas outras coisas; esses dai que mostrei são só clichês, coisas que todo mundo vê. Mas já cheguei a ver gaveta que foi transformada em porta-chaves, pedaços de pneu que viraram enfeites para casa, copos e protetores de panela que viraram decoração de parede. Não importa o que vai ser utilizado, o importante é saber transformá-los em algo que tenha alguma utilidade e que não seja jogado fora à toa. Ah, e sem a desculpa de que não tem criatividade para fazer algo. Se você jogar no google vai achar cada coisa linda e simples! Só basta querer fazer.

E uma coisa é fato: quando eu tiver meu cantinho, terá muitos itens assim. =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...