10 de março de 2012

Primeira semana de cursinho

Ah, o quanto eu esperei pra que esse dia chegasse... Terminar, finalmente, Administração pra começar o cursinho e estudar MUITO pra fazer minha sonhada Arquitetura é uma das coisas que mais me deixam feliz.

Sinto que minha cabeça está tão mudada. Não sei se posso dizer que é reflexo da minha idade, porque conheço pessoas da mesma idade que a minha que agem como se fossem adolescentes, mas enfim... Digo, então, que é reflexo do meu amadurecimento ao longo dos anos. Como mudei desde a época da escola! Hoje, noto que poderia ter dividido melhor meu tempo na escola, e não ter ficado só na bagunça, matando aula etc. Mas não adianta eu me lamentar por um passado tão distante. Ao menos aproveitei do jeito que julguei certo.

Engraçado é rever matérias como física, biologia, e notar que não tem nenhum bicho-de-sete-cabeças. São matérias que exigem, unicamente, atenção, tanto para memorização, como para resolução. E o melhor: até estou começando a gostar delas. Bom, física eu teria que gostar por bem ou por mal, ou ao menos saber resolver os cálculos, já que é uma das matérias que mais pesam no vestibular de Arquitetura.

Uma das coisas que notei, também, é que não tenho mais paciência para infantilidade. Fico irritadíssima quando noto a mulecada da minha sala viajando, matando aula, conversando durante as explicações. É aquela coisa: o cursinho é um preparatório para vestibulares, toda a atenção é necessária. Não é mais escola, que ainda existia a chance de levar pela barriga.

Bom, no mais, sobrevivi à minha primeira semana. Estou me preparando para rever a matéria que tive nessa semana, pra não deixar nada acumular e poder tirar dúvidas em exercícios, na próxima semana.

Me desejem boa sorte, porque esse ano promete!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...