1 de março de 2012

É o/a namorado/a alheio/a quem destrói amizades?

Já fui deixada de lado algumas vezes por conta de namorados alheios. Fiquei chateada, joguei algumas indiretas, fui até reclamar (porque me achei no direito, oras, era super amiga da menina), mas fiquei pra escanteio e até sai de ruim uma vez. Tudo tinha se acalmado até que, de uns meses pra cá, as coisas mudaram e um caso novo surgiu:

A Fulana dizia que nunca que iria abandonar ninguém por conta de namorado, chegava até a criticar quem fazia o mesmo, até que começou o namoro. Nos primeiros 2, 3 meses até que correu tudo super bem, até ele começar a fazer a cabeça dela. A tal pessoal abandonou as amigas e começou a se envolver única e exclusivamente com os amigos dele. De repente, o mundo dela se tornou o dele.

Óbvio que mais um caso a qual eu fiquei puta da vida. Mas parei pra pensar nas tantas vezes que odiava profundamente os namorados alheios e cai na real: a maior culpa, na realidade, são das cabeças-fracas que aceitam se submeter a um tipo de coisa. Que acham que namoro é tudo e que os amigos, aqueles malditos que sempre te apoiaram nas horas boas e ruins, não são mais necessários. Óbvio que a culpa também é dos namorados. Se eles não fossem tão egoístas a ponto de querer sua namorada só para eles e seu grupo, muitos problemas teriam sido evitados, mas a maior e principal, são dos amigos.

Queria saber como fica a consciência de uma pessoa assim. Como será que ela se sente sendo um objeto manipulado e sem personalidade? Porque, venhamos e convenhamos, quem tem personalidade não se deixa levar desse jeito. Quem tem personalidade não abandona amigos, não muda seu jeito de ser e nem se afunda nos mesmos pensamentos que o do namorado.

Ah, e ainda digo mais: desses namoros, sabe o que eu desejo? Que não deem certo. Sabe por que? Se a pessoa levar um pé na bunda, vai ver que não tem com quem contar, já que deixou todos de lado e vai ter que correr atrás de todos, talvez até se humilhando. E não pensem que não estou pensando no bem da pessoa sendo maldita assim. Óbvio que estou. Tendo que passar por tudo isso, a pessoa vai notar todas as besteiras que fez e vai tentar não repeti-las mais.

Sei que tem gente que deve estar pensando: "ah, ela acha que deve ser chamada pra tudo?". Não. Eu não quero ser o tipo de amiga que é chamada pra tudo, que fica de vela. Eu já namorei (e namoro), sei que os casais precisam de um espaço pra si. Eu só quero continuar sendo a amiga pra um jantar, pra uma noite das meninas (leia-se fofocar), pra manter o ritmo de antes.

Mas enfim... Eu é que não vou correr atrás, como cheguei a correr antes. Se uma pessoa prefere pausar sua vida, deixar tudo pra trás e ignorar o que todos já fizeram pra ela por conta de um namoro, então ela que siga sua vida sem a minha amizade. Amigo que é amigo não abandona NINGUÉM por causa de namorado/a.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...